Celular o incomodo moderno!

sexta-feira, 8 de agosto de 2008



Celular o incomodo moderno!

Os celulares já há alguns anos vem fazendo parte do nosso dia a dia, assim como não esquecemos de vestir as calças ao sair de casa, nunca podemos esquecer o celular, pois bem. Além de se tornar um objeto que acabou sendo item básico de sobrevivência na selva de pedra (apesar de durante séculos as pessoas viveram sem, e muito bem obrigado.) Tornou-se também uma câmera, um tocador de mp3, pen-drive e lógico, cumprindo sua função básica, um aparelho para se comunicar. Só que atualmente pelo menos na minha humilde opinião, o celular ganhou também a função, intitulada por mim, de incomodo moderno...


[mais:]


Sim um grande incomodo moderno que está se tornando esse aparelhinho. Gostaria de colocar em ordem todos os incômodos que me causa esse item “tão necessário” em nossas vidas, mas vou citar um exemplo e tecer alguns comentários em relação a isso. O exemplo, bem simples. Você já, com certeza, se deparou conversando com uma daquelas pessoas bem chatas que, bem na hora em que você começa a desenvolver um determinado assunto, que de certa forma é relevante e que poderia levar a uma reflexão critica e construtiva, o maldito CHATO te interrompe para fazer um comentário sobre a pia dele que esta cheia de panela pra lavar ou, que descobriu uma nova maneira de lavar a louça com a bunda. Então, normalmente você consegui voltar ao assunto inicial? Pois bem de modo semelhante acontece com o celular quando estamos em uma sala de aula e o professor esta falando algo de suma importância para a matéria ai toca um maldito e escandaloso celular. Sim escandaloso pela altura e pela parvoíce do toque, que é de doer os ouvidos. Ou em uma palestra, e bem no meio tome um celular tocando, no cinema então nem se fala. Mas há também aqueles que, não sei devido a que frustração, querem que todos ousam sua musica prefirida, e tome creu e vai toma no seu quadrado, no ônibus, no trem, no metrô e até na rua.


Não tenho a intenção de, com esse texto, falar para jogarmos fora nossos celulares e esquecelos, não é isso. Também possuo um e utilizo bastante. Já ouve uma época em eu era bastante avesso as tecnologias, eu acreditava erroneamente que nos desumanizava. Mas percebi que se há algo que desumaniza o homem é o próprio homem (digo aqui no sentido de gênero humano). As tecnologias estão ai para serem usadas e em certa medida facilitar algumas coisas em nossas vidas. O celular, dentre tantos que vemos hoje, é um meio de comunicação, e há algo que aprendi com um professor que me disse uma vez “ os meios de comunicação podem tanto alienar quanto proporcionar o debate e o desenvolvimento de idéias”. Eu diria que serve também para potencializar o pensamento, para aproximar idéias. Enfim concluindo eu apenas diria que, usem os meios que temos a mão de forma positiva, sem se comportar conforme os modismos. Sim usem o celular para comunicar-se e não para, de uma forma sem sentido, incomodar.

Ps: Doug odeia quem escuta créu no celular!!!


Deco

Por 42 O Segredo do Universo.

4 comentários:

Unknown disse...

Bom, como disse no post sobre o plano médico nos EUA...tem coisas que gosto muito nos EUA, por exemplo...os celulares... em 9 meses eu mandei quase 5000 (5 mil, é isso mesmo) mensagens de texto...kkk...e ligaçoies, meu, é mto barato, ridículo de barato...eu realmente lembrava mais de pegar o celular do que de arrumar o cabelo...mas depois que voltei para lembrei de como odeio esse aparelhinho em certas ocasiões...tipo, a função conhecida como babá eletronica...que ódio, não tem como fugir, todos nos encontram, não temos paz, não temos privacidade, as vezes em momentos cruciais, aquela porcariazinha simplesmente toca...e acaba com qualquer coisa que esteja acontecendo...QUE ÓDIO!
e Doug, eu tenho uma música que gosto no meu celular...kkk....mas ainda bem que tenho cultura e essa música não é o créu... ;D

Unknown disse...

ei caro, bem que vc pode compartilhar conosco os ocorridos de sua viagem, para agregar mais material ao nosso site. que acha?!

Unknown disse...

eu acredito que o celular é so mais uma ferramenta na mão de um chato, caso não existisse o celular, os chatos usariam outros meios para incomodar, um chato de verdade sempre da um jeito!!!

Anônimo disse...

doug, sua justificativa para este meio eletronico é de fato real. percebo q a moda muda as pessoas como tbm acaba com tdas elas, um aparelho q encaixa em nossas mãos realmente incomoda qdo se usado incorretamente.e o descartar deste aparelho tbm muda uma parte da nossa vida (como aconteceu comigo-sem cel. por 3 meses, pq amei um unico cel.e o unico q tive)faz uma falta desgraçada em ocasioes necessarias, mas este mal tecnologico como extensao dos nossos ouvidos tão cedo naum será substituido. Faremos entaum um protesto de: COMO USAR DEVIDAMENTE UM CELULAR, sem creu .