O PROCURADO

segunda-feira, 11 de agosto de 2008


Assisti Procurado este fim de semana. Obviamente nem se compara com a HQ, que é muito superior, mas nem por isso não mereça respeito.

[Mais:]

O filme traz uma trama semelhante a HQ, sociedade secreta que treina assassinos, e o nome do personagem principal e da Raposa foram mantidos. Pronto acabou o que tinha de parecido com a HQ, continuamos com o filme.
Uma coisa que gostaria de ressaltar antes, o filme deveria se chamar “A Fraternidade”, pois foi isso uma das coisas que não me fez gostar muito do filme. Uma sociedade secreta criadas por TECELÕES (???) que protege o mundo MATANDO (???) alvos fornecidos por um TEAR GIGANTE (???), que traz códigos em CODIFICAÇÃO BINÁRIA (???). Tudo bem, fingimos que isto seja possível. Seres super poderosos, sim, seres super poderosos sim, pois o cara fazer uma bala desviar e acertar o alvo, haja poder nisso. Então, seres super poderosos que aceitam ordens de um tear gigante, tudo muito aceitável. Essa fraternidade mata somente quem é mal, sem eles saberem se é mal ou não. Então assim, perdeu uma das coisas mais legais do quadrinhos que é o fato de eles mataram por que eles querem matar. Não ter o negócio de “Mate um, salve milhares”, isso foi muito besta na minha opinião.
Mas o que vale no filme, para minha surpresa foi o James McAvoy, o cara ficou bacana no papel, e as partes que são semelhantes a HQ (parte das moscas, ele no trabalho, na loja de conveniência, e o treinamento) foram muito boas. As cenas de ação alias são o grande auge do filme. O diretor Timur Bekmambetov sabe fazer isso muito bem uma cena de ação mirabolante.


James McAvoy, prefiria o Eminem, mas ficou bem no papel

A única coisa idiota demais em relação a ação, não é nem em relação aos “time bullet”, que são em quase em todos os momentos, mas sim pelo efeito “action man” de ver o alvo e aumentar o alcance da visão, e ter uma solução mirabolante para sair do problemas. Isso foi tosco demais. Um conselho que dou caso não queira ver o filme inteiro, pule para a cena do corredor, cara, é boa demais.
Em geral, não tem muito o que ser comentado do filme. O roteiro é fraco, mas não ruim. As coisas acontecem rápido, e se resolvem em pancada, bem no estilo do trailer mesmo. Mas é divertido ver, quem não leu a revista em quadrinhos pode encontrar muitas coisas ruins sem se esforçar (a fraternidade como já disse), mas vai ficar mais feliz, do que quem leu a HQ. Deixo só uma resalva pra quem leu, eles tentaram manter o final, não é nem comparável ao da HQ, mas você vê que tentaram.

Nota: 7


Destaque como sempre para participação de Morgam Freeman,
deve ser umas 5 cenas só que ele aparece. Mas já vale a pena.

0 comentários: